Telhados e coberturas são as áreas que mais sofrem com as ações do tempo, afinal, eles ficam diretamente expostos aos raios solares, chuvas, ventos, variações bruscas de temperatura e todos os tipos de intempéries.

Por essa razão, estão constantemente suscetíveis aos desgastes causados pelos fenômenos naturais. Mas, para evitar possíveis danos e prolongar ainda mais a vida útil das suas telhas, a impermeabilização é a solução mais recomendada.

A impermeabilização é uma técnica muito importante, que tem como objetivo proteger todas as áreas de um imóvel contra as ações do tempo, e, também evitar que a obra seja afetada por possíveis pontos de infiltração.

Porém, é importante ressaltar que existem sistemas diferentes de impermeabilização, e cada um é específico para um tipo de telhado e edificação.

Como impermeabilizar o telhado?

Existem várias opções de sistemas de impermeabilização de telhado, as mais utilizadas são:

Impermeabilizantes acrílicos

Os impermeabilizantes a base de resina acrílica são muito eficientes e, por isso, são bastante utilizados. Quando curados, eles formam uma camada flexível e elástica, proporcionando uma cobertura alta, resistente as ações do tempo e, ainda, não permitem a formação de lâminas d’água e empoçamentos.

Manta Subcobertura

É uma manta térmica de alto desempenho e impermeável, desenvolvida para uma utilização abrangente, atende de maneira completa às necessidades da maioria das coberturas, seu uso se aplica fundamentalmente em telhados residenciais ou outros que utilizem telhas de encaixe, cerâmicas, de concreto ou similares. A subcobertura que respira. Permite evaporação natural, eliminando o vapor de água (umidade) do interior da construção.

Tags: Impermeabilização de telhado no Rio de Janeiro, Reparo de goteiras no Telhado no no Rio de Janeiro, reparo de infiltrações no telhado no Rio de Janeiro Empresa especializada em Telhados no Rio de Janeiro, Troca de Telhados no Rio de Janeiro, Profissional para reparo de telhados.